Central de Dicas

Aprenda como criar um MSN Messenger

Aprenda como criar um MSN Messenger
Ago
10

MSN Messenger é um programa de bate-papo via internet. Seu nome oficial é Windows Live Messenger, mas as pessoas costumam chamá-lo de MSN porque, originalmente, ele assim foi batizado. Uma dúvida comum a maior parte das pessoas que navega na internet e quer se comunicar com amigos é como criar um MSN. E mais: o que fazer com ele.

Com o MSN (ou Windows Live Messenger) é possível trocar mensagens de texto em tempo real. Você escreve de um lado e uma pessoa recebe do outro. Mais ou menos como se faz com um e-mail, mas a conversa acontece em tempo real. Nas últimas versões do MSN, ele permite, além de bater papo por texto, realizar conversas por vídeo, ou seja, você conversa com outra pessoa como se estivessem frente a frente. Além disso, é possível ainda trocar fotos, músicas, entre outras coisas. Sabendo disso, agora você saberá como criar um MSN.

Para criar um MSN, são necessárias duas coisas. Uma é se cadastrar no site da empresa que desenvolve o programa de bate papo. O endereço é www.live.com. Lá, você cadastra seus dados e escolhe um nome de usuário e senha. Decore essas informações (usuário e senha), por que elas são necessárias para criar um MSN. Depois, você precisará fazer o download do programa que permitirá conversar com amigos.

Depois de baixá-lo em seu computador, basta abrir o programa - Windows Live Messenger - e inserir seus dados de usuário e senha. Finalizada a etapa de criar um MSN, basta apenas incluir seus amigos na sua lista de contatos e esperar eles aceitarem sua solicitação. Com seus amigos na lista, é só clicar duas vezes sobre o nome deles e iniciar o bate-papo por texto na caixa que se abre. Além de texto, existem ainda mais outras formas de conversa, com áudio e vídeo, utilizando, por exemplo, uma webcam. Para experimentar um bate-papo utilizando essas outras formas, ou mesmo se você ainda ficou com alguma dúvida sobre como criar um MSN, entre em contato com o UOL Assistência Técnica.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas: