Central de Dicas

Como avisar que está de férias ou ausente no Outlook

Como avisar que está de férias  ou ausente no Outlook
Nov
08

Para quem usa e-mail, principalmente no trabalho, é importante saber como avisar que está de férias ou ausente no Outlook. Assim, quem enviar uma mensagem para você receberá, como resposta, um aviso de sua ausência temporária. O UOL Assistência Técnica mostra como avisar que está de férias ou ausente no Outlook. Mas primeiro confira porque utilizar esse serviço.

Vantagens do aviso automático de férias ou ausência
- Permitirá que as pessoas que entrem em contato com você saibam que você não poderá responder durante determinado período;
- Poderá encaminhar o compromisso para alguém que ficará responsável sobre os seus trabalhos;
- Emitirá as respostas de que está ausente, mas mesmo assim receberá as mensagens e poderá conferi-las quando voltar ao trabalho.

Como fazer
Agora, chegou a hora de aprender como avisar que está de férias ou ausente no Outlook. Para isso, abra o gerenciador de e-mails (Outlook, por exemplo) e clique no menu Ferramentas, na parte superior da tela. Depois, vá a Assistente de Ausência Temporária. A partir daí, basta seguir as opções que aparecem na tela para criar uma mensagem temporária avisando que você está de férias ou ausente.

Conte com o UOL Assistência Técnica
Se ainda tiver alguma dúvida sobre como avisar que está ausente ou de férias no Outlook, fale com o UOL Assistência Técnica, pois explicamos tudo para você. Além disso, mostramos como retirar a mensagem quando você voltar a trabalhar novamente e como criar regras para enviar o e-mail de ausência apenas para determinadas pessoas, caso seja necessário.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas:



Escolha o plano sob medida para sua necessidade:
• Soluções para seu computador, tablet e smartphone
• Assistência ilimitada via telefone e visita virtual

Não-Assinantes UOL:
R$ 32,90 /mês

SAIBA MAIS


• Visitas Virtuais ilimitadas (Acesso Remoto)
• Assistência ilimitada via Atendimento Telefônico
• 2 visitas presenciais a cada 12 meses

Não-Assinantes UOL:
R$ 43,90 /mês

SAIBA MAIS