Central de Dicas

Como configurar uma rede sem fios

Como configurar uma rede sem fios
Ago
27

Diminuir o número de fios e cabos, juntamente com o tamanho dos aparelhos eletrônicos, é o futuro da informática. A internet 3G e as pessoas acessando a rede pelos celulares e tablets é um exemplo dessa mudança. Mas para quem deseja levar essa mudança para dentro de casa, gerando mais mobilidade para os computadores da residência, a opção é utilizar uma rede sem fios. Veja como:

Passo a passo para criar uma rede
- Antes de tudo, é preciso possuir um sinal de internet válido. Algumas empresas costumam oferecer o serviço, em que a qualidade e a velocidade variam de acordo com a necessidade do cliente. Decida qual é a finalidade da rede em casa e contate uma operadora que cobre a região.

- Compre os equipamentos necessários. São requeridos um roteador e um receptor wireless para cada computador (caso os PCs já não tenham).

- Depois de instalar a internet, plugue o roteador no sinal de internet, crie um login e senha e configure as opções de acesso do equipamento.

- Por último, conecte os receptores wireless em cada máquina e configure-os. Dessa forma, os computadores conseguirão utilizar o sinal do roteador para entrar na internet e navegar nas páginas da rede.

- Além da internet, também é possível compartilhar arquivos entre os computadores, sem utilizar nenhum fio. Quando estiver alterando as configurações do roteador, habilite esse recurso.

Mais informações
Caso ainda tenha alguma dúvida a respeito de como configurar um roteador sem fio, ligue para o UOL Assistência Técnica, e solicite mais explicações. Além disso, também explicamos quais as vantagens de utilizar esse tipo de conexão sem fios, como integrar uma impressora ao sistema e damos outras informações que agilizam seus procedimentos no mundo da informática.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas: