Central de Dicas

Como fazer a declaração do imposto de renda 2013 pela internet?

Como declarar Imposto de Renda 2013
Abr
02

A Receita Federal espera receber, este ano, mais de 26 milhões de declarações do imposto de renda em 2013. Os programas para realizar a declaração e a transmissão estão disponíveis na página do órgão e, até o começo da semana, mais de 4 milhões de contribuintes já haviam declarado seu imposto de renda.

No passo a passo abaixo, você confere como realizar a declaração do imposto de renda 2013 pela internet e, depois, transmiti-la à Receita Federal.

1. Para fazer a declaração, é necessário baixar um programa da Receita Federal. Para adquiri-lo gratuitamente, entre nesta página

2. Depois de entrar, selecione a versão do sistema que você usa no computador. O programa tem versões para Windows, Linux, Mac e outros.

3. Feito isso, clique no link “Programa IRPF 2013”. Caso tenha dúvidas, clique em Instruções de Instalação ou Tutorial de Instalação.

4. Com o programa instalado em sua máquina, execute-o. Depois, basta preencher seus dados.

5. Quando terminar de preencher sua declaração, é hora de transmitir. Entre nessa página. É hora de realizar o download do programa que transmitirá suas informações à receita.

6. Escolha novamente a versão de seu sistema operacional. Depois, no meio da página, clique em Receitanet. Quando ele estiver em seu computador, basta realizar a transmissão de seus dados.

Mais informações
Caso ainda tenha alguma dúvida a respeito de como realizar a declaração do imposto de renda 2013, ligue para o UOL Assistência Técnica, e solicite mais explicações. Além disso, também explicamos quais as vantagens de usar programas seguros, como integrar diversas máquinas em rede e outros problemas interligados ao mundo digital.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas: