Central de Dicas

Como fazer captura de tela no smartphone

O famoso print screen, ou captura de tela, é utilizado com frequência em computadores
Out
29

O famoso print screen, ou captura de tela, é utilizado com frequência em computadores. Ele captura em forma de imagem tudo o que está presente na tela. O intuito era ser utilizado, principalmente, quando uma mensagem de erro ou uma janela pop-up aparecesse no monitor. Desta forma era possível retificar o erro para a empresa responsável.

Porém, hoje a tecla é usada para diversas finalidades. Desde capturar conversas engraçadas em programas de mensagens instantâneas para exibi-la aos amigos até salvar uma fotografia que não pode ser copiada em sua máquina.

Há quem não saiba, mas o procedimento também pode ser feito pelo seu smartphone iPhone, Android (a partir da versão 4.0) e Windows Phone 8. Apertando o botão de menu e o de ligar/desligar é possível capturar a tela de seu celular e utilizá-la para diversos fins.

Um dos motivos que levam os usuários a utilizar o atalho é para enquadrar fotografias no aplicativo Instagram. Como o app normalmente deixa as imagens quadradas, às vezes, ele acaba cortando pedaços que o usuário não quer. Porém, com um simples print, é possível posicionar a foto de acordo com seu gosto.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas:



Escolha o plano sob medida para sua necessidade:
• Soluções para seu computador, tablet e smartphone
• Assistência ilimitada via telefone e visita virtual

Não-Assinantes UOL:
R$ 32,90 /mês

SAIBA MAIS


• Visitas Virtuais ilimitadas (Acesso Remoto)
• Assistência ilimitada via Atendimento Telefônico
• 2 visitas presenciais a cada 12 meses

Não-Assinantes UOL:
R$ 43,90 /mês

SAIBA MAIS