Central de Dicas

Como identificar se um site é seguro?

Como identificar se um site é seguro?
Nov
11

Os internautas que optam por fazer compras online devem tomar alguns cuidados para não caírem em roubadas. Se a loja escolhida não for uma rede bastante conhecida, vale a pena pesquisar um pouquinho e procurar a opinião de pessoas que já compraram com eles. Já no quesito segurança, existem algumas dicas rápidas que ajudam a checar se site é confiável para inserir dados e fazer pagamentos.

Formas de identificar um site seguro:

1. Antes de efetuar a compra o usuário deve olhar para o endereço do site e ver se a sigla HTTP conta com a letra “S” (HTTPS). O “S” significa que a segurança da página é criptografada, assim, as compras podem ser feitas sem maiores preocupações.

2. Verifique se o site possui um Selo de Segurança. O recurso torna a página confiável para o compartilhamento de dados e pagamentos.

3. Outra forma de verificar a segurança da página é observando a barra do navegador. Em casos positivos o usuário consegue encontrar um ícone em formato de cadeado. Ele significa que a conexão é criptografada e livre de espionagem.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas: