Central de Dicas

Como e por que configurar seu mouse

Como e por que configurar seu mouse
Set
15

É quase um consenso que os mouses não precisam de configuração. Mas, muitas vezes, melhor desempenho acontece com pequenas mudanças. Todo computador com Windows oferece a opção de configurar o mouse. Desde mudar a cara da setinha até acrescentar velocidade e animação.

Muitas vezes, para determinados programa, a precisão de clique ou a velocidade de resposta podem ser fundamentais (como ocorre muito em jogos eletrônicos de tiro). Esse é um dos motivos pelo qual configurar o mouse pode ser uma boa. É simples alterar as preferências do mouse e testar no que essa mudança acarretará de diferente.

Para configurar o mouse, acesse o ícone do mouse no Painel de Controle do seu computador e em cada aba, escolha a configuração que precisa. Entre as opções disponíveis, é possível optar pelas funções dos botões do mouse (para destros ou canhotos), a velocidade do duplo clique, alterar a aparência do ponteiro, velocidade e precisão da setinha e o rolamento do scroll.

Caso queira saber mais informações sobre os benefícios de configurar o mouse ou necessite de uma configuração específica, entre em contato com o UOL Assistência Técnica que resolvemos para você. Além disso, podemos dar dicas sobre como melhorar sua produtividade com outros periféricos, como por exemplo, o teclado do seu computador.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas: