Central de Dicas

Como configurar seu roteador

Como configurar seu roteador
Set
22

Configurar um roteador nem sempre é uma tarefa simples. A maioria das marcas, como D-Link, Multilaser ou LinkSys, vem com CD de instalação e com manual de instruções do software de configuração, mas nem sempre o processo funciona.

Configurar um roteador não leva muito tempo. Antes de iniciar o processo de configuração de um roteador, verifique no manual o modo correto de proceder. Normalmente, cerca de 10 passos permitem ao usuário configurar o roteador.

Para iniciar o processo de configuração do roteador, deixe o aparelho desligado da tomada enquanto conecta o fio do modem na entrada correta e liga o fio no gabinete (CPU) do seu PC. Verifique na caixa ou no manual o endereço de IP do roteador e depois, acesse o sistema para realizar a configuração ou insira o CD de instalação do software. Os maiores fabricantes (D-Link, LinkSys, TPlink) têm logins e senhas padrão para acesso ao sistema.

Na hora de configurar um roteador, é possível optar por colocar senha na conexão de rede ou deixá-la aberta. A conexão com senha só pode ser acessada por você ou por pessoas para quem você tenha disponibilizada a senha. A conexão aberta libera o sinal da internet para qualquer pessoa dentro da área de alcance do seu sinal wireless. Mas, atenção: não é muito recomendado deixar a conexão de sua rede sem senha.

Ao final da configuração, verifique se a área de alcance do sinal funciona bem de acordo com sua necessidade e se a configuração do roteador está correta. Caso não tenha conseguido cumprir os passos da configuração, entre em contato com o UOL Assistência Técnica. Instalamos o roteador para você ou resolvemos o seu problema de configuração, seja fazendo a instalação inicial, protegendo sua rede com senha ou qualquer que seja sua necessidade.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas:



Escolha o plano sob medida para sua necessidade:
• Soluções para seu computador, tablet e smartphone
• Assistência ilimitada via telefone e visita virtual

Não-Assinantes UOL:
R$ 32,90 /mês

SAIBA MAIS


• Visitas Virtuais ilimitadas (Acesso Remoto)
• Assistência ilimitada via Atendimento Telefônico
• 2 visitas presenciais a cada 12 meses

Não-Assinantes UOL:
R$ 43,90 /mês

SAIBA MAIS