Central de Dicas

Diferença entre nobreak e estabilizador

Diferença entre nobreak e estabilizador
Jan
15

Acabar a força e perder tudo o que ainda não estava salvo no PC é algo comum. A queda de eletricidade também pode danificar fisicamente as máquinas, queimando-as. Há eletrônicos que ajudam a minimizar esses problemas: o nobreak e o estabilizador.

Muitas pessoas sabem ou ao menos já ouviram falar desses dois produtos. Entretanto, muitos ainda cometem erros quanto ao por que eles existem e para que servem, especificamente.

Estabilizador

O principal propósito do estabilizador é manter a tensão dos aparelhos conectados a ele. Ele mantém a rede de energia entre 110v e 220v, o que faz com que mesmo que haja uma queda da rede elétrica, os aparelhos não fiquem desprovidos de energia.

Isso protege a vida útil dos dispositivos. Sem ele, é comum aparelhos queimarem e pararem de funcionar. Entretanto, o estabilizador não permite que os aparelhos continuem funcionando.

No break

O no break, assim como o estabilizador, proporciona a tensão que protege os equipamentos, mas diferentemente do outro dispositivo, o no break também serve como uma fonte de energia, sendo possível mexer nos aparelhos conectados a ele mesmo com ausência de força.

Mais informações

Caso ainda tenha alguma dúvida a respeito ligue para o UOL Assistência Técnica, e solicite mais explicações. Além disso, também podemos ajudar com outras informações que agilizam seus procedimentos no mundo da informática.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas:



Escolha o plano sob medida para sua necessidade:
• Soluções para seu computador, tablet e smartphone
• Assistência ilimitada via telefone e visita virtual

Não-Assinantes UOL:
R$ 32,90 /mês

SAIBA MAIS


• Visitas Virtuais ilimitadas (Acesso Remoto)
• Assistência ilimitada via Atendimento Telefônico
• 2 visitas presenciais a cada 12 meses

Não-Assinantes UOL:
R$ 43,90 /mês

SAIBA MAIS