Central de Dicas

Diferenças entre PC, notebook, netbook e ultrabook

Diferenças entre PC, notebook, netbook e ultrabook
Jul
26

Cada vez mais novos devices são ofertados no mercado e nós consumidores. Desta forma, para que possamos optar pelo aparelho que mais se adequa a nossa realidade precisamos ficar sempre antenados às novidades.

Decidir qual tipo de computador é o melhor para você engloba diversas características. Por exemplo, se você deseja trabalhar com ele em casa, ou se deseja poder locomovê-lo para onde for, ou mesmo se procura telas grandes, para grandes espaços, ou se 14 polegadas já é boa o suficiente.

Cada tipo de computador possui características próprias. Não existe o melhor ou o pior. Cada um tem suas vantagens de acordo com o seu uso.

Veja as diferenças entre PCs, notebook, netbooks e ultrabooks.

PC

A sigla PC significa computador pessoal (do inglês, personal computer), também conhecido como desktop (computadores de mesa – por seu porte).

Para os iniciantes ou para quem deseja utilizar uma máquina em família é o melhor tipo de computador. Por vir acompanhado de diversos periféricos, como teclado QWERTY – que o faz ser fácil de digitar –, mouse – que facilita a interatividade e as grandes telas – são os mais fáceis de operar.

Os PCs também vêm geralmente acompanhados com a CPU (exceção feita aos do tipo all-in-one, em que tela, CPU, caixas de som, webcam ficam integradas em uma única superfície), o que o faz requerer um maior espaço para guardá-lo.

Notebook

O notebook começou a ser utilizado, principalmente, pelos executivos e empresários que necessitavam de um computador que pudessem colocar todas as informações da empresa e fosse possível carregá-lo para casa e para o serviço, sem a necessidade de sincronizar sempre os dados.

A grande qualidade do notebook é que o aparelho pode ser transportado e guardado facilmente. Entretanto, comparado com as CPUs, ele costuma ter um número mais restrito de entradas, para que o aparelho não acabe sendo muito grande.

Os displays de notebooks costumam ter entre 13 e 17 polegadas pesam até, em média, 2kg (de acordo com o fabricante).

Netbook

Os netbooks são como notebooks, mas um tanto menores. Eles costumam ter uma bateria mais fraca, normalmente não têm drive de CD/DVD, as entradas são bastante limitadas (com menos portas USB ou sem conexões HDMI) e costumam ter processadores um tanto mais lentos.

Os netbooks costumam ser utilizados, principalmente, para ter acesso a internet e para redigir arquivos. Os netbooks permitem ainda mais facilidade de serem carregados. Netbooks costumam ser encontrados com displays de até 13 polegadas e com peso médio de 1 kg.

Ultrabook

Os ultraboks são uma nova versão dos notebooks, só que mais finos. Com telas entre 13 polegadas e 14 polegadas, essas máquinas são leves e portáteis. Em geral, pesam menos do que 1 kg. Eles têm ótimos processadores e são, de forma geral, bastante velozes. Entretanto, assim como os netbooks, não possuem driver de CD/DVD e não têm entrada para cabo ethernet.

Ainda possui alguma duvida sobre qual device escolher ? Ligue agora para o UOL Assistência Técnica, ligando para 0800-721-4004 que um técnico especializado no assunto irá auxiliá-lo.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas:



Escolha o plano sob medida para sua necessidade:
• Soluções para seu computador, tablet e smartphone
• Assistência ilimitada via telefone e visita virtual

Não-Assinantes UOL:
R$ 32,90 /mês

SAIBA MAIS


• Visitas Virtuais ilimitadas (Acesso Remoto)
• Assistência ilimitada via Atendimento Telefônico
• 2 visitas presenciais a cada 12 meses

Não-Assinantes UOL:
R$ 43,90 /mês

SAIBA MAIS