Central de Dicas

Esqueci a senha do roteador, como posso resolver?

Esqueci a senha do roteador,  como posso resolver?
Mai
21

Proteger o roteador com senha para que computadores desconhecidos não tenham acesso à rede sem fios é uma escolha comum. Mas você já pensou o que aconteceria caso esqueça a senha da sua própria rede? O tiro sairia pela culatra.
Se isso acontecer, esteja prevenido e veja como recuperar o acesso à sua internet.

- O primeiro passo é entrar nas configurações do roteador. Para isso, abra algum navegador de internet e digite o IP na barra de endereços. Cada roteador possui um IP para configuração, descubra o código do roteador que está na rede da sua casa.

- É preciso digitar um login e senha para ter acesso às configurações. Caso você não sabia ou nunca tenha utilizado, novamente procure as informações de acordo com o modelo do roteador, pois cada aparelho possui uma senha fixa.

- Uma vez dentro do sistema de gerenciamento da rede, exclua a senha anterior. Não é possível recuperar a palavra passe antiga, somente apagá-la para criar uma nova.

Teste

Depois de salvar as mudanças, vá até a barra de tarefas do Windows e reconecte o computador ao sinal da rede com a nova senha. Caso não funcione, recomece o tutorial.

Mais informações

Caso ainda tenha alguma dúvida a respeito de como alterar a senha da rede sem fios, ligue para o UOL Assistência Técnica, e solicite mais explicações. Além disso, também fornecemos informações mais sobre os benefícios de bloquear a rede com senha.</body>

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas:



Escolha o plano sob medida para sua necessidade:
• Soluções para seu computador, tablet e smartphone
• Assistência ilimitada via telefone e visita virtual

Não-Assinantes UOL:
R$ 32,90 /mês

SAIBA MAIS


• Visitas Virtuais ilimitadas (Acesso Remoto)
• Assistência ilimitada via Atendimento Telefônico
• 2 visitas presenciais a cada 12 meses

Não-Assinantes UOL:
R$ 43,90 /mês

SAIBA MAIS