Central de Dicas

Aprenda a fazer diferentes formas de backup

Aprenda a fazer diferentes formas de backup
Jan
05

A segurança dos arquivos que estão no computador é uma das questões mais importantes no universo da informática. Cada vez mais, empresas e pessoas utilizam as máquinas com fins profissionais e por isso precisam garantir que nada ocorra com seus preciosos bytes. Veja algumas diferentes opções para fazer um backup.[

Possibilidades

- Pen drive: leve e pequeno, esse aparelho une um formato portátil à capacidade de adequar-se as necessidades do usuário. Os tamanhos (e preços) variam bastante.
- HD externo: um dos principais equipamentos utilizados na hora de fazer um backup. Consegue alcançar grande capacidade de armazenamento, como 4 TB, mas possui alto custo.
- DVD: fácil de encontrar e com custo muito baixo, a mídia de DVD possui capacidade limitada (4,7 GB ou 8,5 GB), mas pode ser útil para quem não deseja um backup grandioso. Caso ela não seja regravável, você conseguirá utilizá-lo uma única vez.
- Disco Virtual: além das formas físicas de guardar arquivos, outra opção é deixar tudo guardado em um servidor na internet. O UOL oferece esse serviço, chamado de UOL Backup. Sua vantagem, comparada às opções anteriores, é que, pelo fato dos documentos estarem armazenados na “nuvem” ele pode ser acessado de qualquer lugar com acesso à internet. Além disso, você não corre o risco de perder o dispositivo de armazenamento ou danificá-lo.

Como utilizar

Para fazer backup no HD e no pen drive, os procedimentos são parecidos. Basta armazenar os arquivos nos aparelhos. Já no caso do DVD, é preciso queimar os arquivos na mídia. Finalmente, no backup virtual, os arquivos devem ser enviados pela internet para o servidor escolhido e são constantemente atualizados.

Mais informações

Caso ainda tenha alguma dúvida a respeito de como garantir o backup dos seus arquivos, ligue para o UOL Assistência Técnica que ensinamos passo a passo como se deve proceder. Além disso, também damos dicas de como proteger sua máquina.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas: