Central de Dicas

O que é a entrada HDMI?

O que é a entrada HDMI?
Abr
28

A tecnologia avança em um ritmo tão rápido que é quase impossível conseguir decorar todos os nomes de entradas e componentes presentes nos PCs. A porta USB todos conhecem, afinal, ela é a responsável pela grande facilidade em utilizar periféricos e acessórios – como mouses, teclados, impressoras.

Já as entradas HDMI são responsáveis, basicamente, por transmitir conteúdo de alta qualidade à televisão por meio de um único cabo, que leva áudio e vídeo. A tecnologia é um recente e alguns ainda têm duvida de como é seu funcionamento.

As entradas HDMI estão presentes nos PCs e televisões mais recentes.

Implementação nos PCs

Nas primeiras versões do novo tipo de conector, vistas em 2003 e 2004, ainda não havia suporte a PCs, apenas conexões de reprodutores (DVD) diretamente com as TVs mais modernas.

Em agosto de 2005, foi implementada a nova tecnologia aos computadores mais modernos. É comumente visto em novos notebooks, principalmente. No ano de 2006, foi lançado o HDMI 1.3, versão que suportava uma maior frequência e tinha uma velocidade de transmissão de 10,2 GBps, mais do que o dobro da primeira versão.

Mais informações

Caso ainda tenha alguma dúvida de como conectar seu notebook a uma TV usando a entrada HDMI, ligue para o UOL Assistência Técnica, que ajudaremos você a tirar essa e outras dúvidas.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas:



Escolha o plano sob medida para sua necessidade:
• Soluções para seu computador, tablet e smartphone
• Assistência ilimitada via telefone e visita virtual

Não-Assinantes UOL:
R$ 32,90 /mês

SAIBA MAIS


• Visitas Virtuais ilimitadas (Acesso Remoto)
• Assistência ilimitada via Atendimento Telefônico
• 2 visitas presenciais a cada 12 meses

Não-Assinantes UOL:
R$ 43,90 /mês

SAIBA MAIS