Central de Dicas

Aprenda a programar seu PC para desligar sozinho

Aprenda a programar seu PC  para desligar sozinho
Ago
31

O Windows realiza diversas tarefas inteligentes e em uma destas funções é possível programar o PC para desligar sozinho em um determinado horário. Essa função de agendamento é especialmente útil quando é necessário se afastar da máquina e ela precisa continuar ligada realizando alguma tarefa, como por exemplo, baixando e-mail ou passando o antivírus.

Alguns programas podem levar muito tempo para concluírem um procedimento e isso não é motivo para que o usuário perca preciosos minutos junto à máquina. Ao agendar o PC para desligar, além de ganhar tempo hábil, caso precise realizar algo fora de casa (ou do escritório), é possível realizar tarefas com tempo pré-determinado, sem ter a preocupação de estar lá quando elas acabarem.

Alguns outros benefícios de se programar o PC para desligar sozinho é economizar energia e, além disso, cuidar também para que não haja superaquecimento de algum componente do PC ou mesmo um problema elétrico.

Para programar o PC para desligar, você deve entrar em Ferramentas Administrativas (ou Tarefas Agendadas, de acordo com sua versão do Windows) no Painel de Controle do seu PC. Lá, você vai encontrar as diversas opções de agendamento de tarefas. Para tirar suas dúvidas ou saber mais sobre como programar e automatizar seu computador ligue para o UOL Assistência Técnica.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas:



Escolha o plano sob medida para sua necessidade:
• Soluções para seu computador, tablet e smartphone
• Assistência ilimitada via telefone e visita virtual

Não-Assinantes UOL:
R$ 32,90 /mês

SAIBA MAIS


• Visitas Virtuais ilimitadas (Acesso Remoto)
• Assistência ilimitada via Atendimento Telefônico
• 2 visitas presenciais a cada 12 meses

Não-Assinantes UOL:
R$ 43,90 /mês

SAIBA MAIS