Central de Dicas

É prejudicial deixar o PC ligado por muito tempo?

É prejudicial deixar o PC ligado por muito tempo?
Jun
25

É comum que as pessoas que utilizam o computador no dia a dia, tanto para trabalho quanto para uso pessoal - acessando e-mails, bate-papos e redes sociais - deixem a máquina ligada por muito tempo. Entretanto, esse hábito pode fazer com que o computador dure menos, e tenha um desempenho lento.

PC muito quente

Quanto mais tempo o computador ficar ligado, mais quente a máquina vai ficar. Isso porque com todos os processos que ela tem que cumprir, é necessário que trabalhe rapidamente. E para isso, o cooler também se movimentará mais rápido – o que acaba esquentando a máquina. Com o computador muito quente, é comum que ele fique mais lerdo, com desempenho mais lento.

Atualizações

O Windows aproveita quando o sistema é desligado ou reiniciado para atualizar diversas funções. Isso é importante para que o seu computador fique mais protegido e tenha um desempenho melhor.

Economizar com a conta de luz

Os computadores consomem energia. Mesmo em notebooks ou outros gadgets, é necessário colocá-los para carregar algumas vezes ao dia – dependendo do uso. Por isso, desligá-los quando possível também é uma economia de energia.

Desligar faz bem

Se o usuário desligar o computador ao menos nos seus horários de folga, como hora do almoço ou quando sair para tomar um café já perceberá que, quando ligar novamente, a máquina pode estar mais até rápida e mais agradável de mexer.

Você possui problemas com seu computador? Seu computador trava muito? Obtenha o serviço UOL Assistência Técnica, ligando para 0800-721-4004 que iremos auxiliá-lo.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas:



Escolha o plano sob medida para sua necessidade:
• Soluções para seu computador, tablet e smartphone
• Assistência ilimitada via telefone e visita virtual

Não-Assinantes UOL:
R$ 32,90 /mês

SAIBA MAIS


• Visitas Virtuais ilimitadas (Acesso Remoto)
• Assistência ilimitada via Atendimento Telefônico
• 2 visitas presenciais a cada 12 meses

Não-Assinantes UOL:
R$ 43,90 /mês

SAIBA MAIS