Central de Dicas

Qual é a diferença entre tablet e iPad?

Qual é a diferença entre tablet e iPad?
Mai
28

É muito comum ocorrer confusão entre o que é um tablet e o que é um iPad. Na verdade, o iPad também é um tablet, só que fabricado pela Apple. A distinção costuma ocorrer por causa do renome que a marca da maça possui nesse tipo de equipamento tecnológico.

Existe um conjunto de características que costuma aparecer em todos os tablets (inclusive o iPad), diferenciando essa linha de aparelhos de outros produtos, como celulares, notebooks e smartphones.

- Tela maior (ou menor): com variação entre 7 e 12 polegadas, a tela é maior do que nos smartphones, mas é menor do que dos notebooks. Isso faz com que seja mais fácil assistir vídeos e filmes, mas não dificulta o transporte.

- Hardware robusto: em relação aos smartphones, os componentes dos tablets costumam ser mais fortes, e, portanto possuem maior capacidade para executar programas e outras atividades.

- Aplicativos específicos: apesar de grande parte dos softwares estarem disponíveis para dispositivos móveis e computadores, diversos programas são adaptados especificamente para os tablets, como leitores de texto.

- Fácil navegação: com navegadores adaptados e tela touchscreen, é mais fácil e simples navegar na internet pelo tablete do que por um smartphone. Com o equipamento não é mais preciso ficar preso ao computador para ler e-mails, digitar textos, tirar fotos e muitas outras funções.

Além do iPad, outros produtos que podem ser chamados de tablets são fabricados pela Samsung, com o Galaxy Tab e pela Motorola, com o Xoom, além de fabricantes menos expressivas como a Multilaser e Lenovo.

Mais informações

Caso ainda tenha alguma dúvida a respeito dos tablets, ligue para o UOL Assistência Técnica, e solicite mais explicações.

Ligue agora mesmo 0800-721-4004 !

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas: