Central de Dicas

Não aguento mais receber spam, o que devo fazer?

Não aguento mais receber spam, o que devo fazer?
Dez
15

O spam é uma das piores pragas na internet. O nome é dado a qualquer tipo de mensagem que seja enviado para vários destinatários ao mesmo tempo, sem autorização, com o objetivo de divulgar informações ou espalhar algum tipo de vírus. O spam aparece em diversas plataformas, como celulares e redes sociais, mas os principais alvos são as listas de e-mail.

Quem utiliza o correio eletrônico sabe bem o que significa entrar na caixa postal e verificar que as mensagens estão perdidas em meio a um monte de coisas inúteis. Mas não é preciso se preocupar, pois existem duas formas de impedir, ou ao menos diminuir, o ataque dessas pragas, veja como.

Ferramentas

- Alguns provedores de e-mail disponibilizam um serviço próprio para proteger os usuários. O antispam do UOL é gratuito para os assinantes, e protege a caixa postal dos e-mails indesejados, como pornografia. É possível ajustar as configurações para que somente mensagens autorizadas cheguem até o seu endereço eletrônico, ou então utilizar as opções pré-definidas pelo aplicativo.

- Para quem utiliza a caixa virtual atrelada ao Outlook Express, software da Microsoft, existem filtros específicos para o programa. O SPAMFighter é um aplicativo especialista em impedir que os spams tenham acesso ao Outlook, e o download pode ser feito gratuitamente.

Mais informações

Caso ainda tenha alguma dúvida a respeito de como bloquear os spams, ligue para o UOL Assistência Técnica que ensinamos passo a passo como deve-se proceder. Além disso, também damos dicas de como melhorar a segurança do seu e-mail.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas:



Escolha o plano sob medida para sua necessidade:
• Soluções para seu computador, tablet e smartphone
• Assistência ilimitada via telefone e visita virtual

Não-Assinantes UOL:
R$ 32,90 /mês

SAIBA MAIS


• Visitas Virtuais ilimitadas (Acesso Remoto)
• Assistência ilimitada via Atendimento Telefônico
• 2 visitas presenciais a cada 12 meses

Não-Assinantes UOL:
R$ 43,90 /mês

SAIBA MAIS