Central de Dicas

Aprenda a mudar a resolução de um vídeo no monitor

Aprenda a mudar a resolução de um vídeo no monitor
Set
05

É possível acontecer da resolução do monitor não se adaptar a algum programa ou site. Eles podem ficar maiores que a tela, de forma a dificultar a visualização do usuário. Se isso acontecer, é necessário alterar a resolução do vídeo ou a resolução do monitor do PC. Ao alterar a resolução do monitor, é possível visualizar melhor imagens ou o texto. Além disso, para pessoas que tenham alguma dificuldade visual, também pode ser interessante aumentar o tamanho dos ícones da área de trabalho de seu computador.

A resolução de uma tela ou monitor é medida em pontos, chamado pixels. Quanto maior o número de pixels em uma figura, melhor é a imagem formada, ou seja, há mais detalhes possíveis de serem vistos. Para aumentar a quantidade de pontos na tela, basta entrar na opção Vídeo, do Painel de Controle. Para mudar a resolução do monitor é só redimensionar para a quantidade de pixels desejados.

Fique atento, pois algumas configurações podem não se adequar ao seu computador e a tela pode ficar preta. Caso tenha alguma dúvida sobre como realizar os procedimentos ou tenha dado algum problema durante as configurações, ligue para o UOL Assistência Técnica. Nós temos a solução para alterar a configuração do seu vídeo e do seu monitor.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas:



Escolha o plano sob medida para sua necessidade:
• Soluções para seu computador, tablet e smartphone
• Assistência ilimitada via telefone e visita virtual

Não-Assinantes UOL:
R$ 32,90 /mês

SAIBA MAIS


• Visitas Virtuais ilimitadas (Acesso Remoto)
• Assistência ilimitada via Atendimento Telefônico
• 2 visitas presenciais a cada 12 meses

Não-Assinantes UOL:
R$ 43,90 /mês

SAIBA MAIS