Central de Dicas

Use aplicativos em smartphones

Use aplicativos em smartphones
Dez
17

Use aplicativos em smartphones

Ao entrar em uma loja de celular, a pessoa sempre quer saber se poderá rechear o aparelho com aplicativos – programinhas para telefones que oferecem atividades específicas, como saber a previsão do tempo, ler e-mails ou acessar redes sociais como Facebook. Smartphones modernos possuem uma loja exclusiva para o usuário usar e abusar desses programas que enfeitam, divertem, facilitam a comunicação com amigos e até dão status.

As lojas mais famosas são App Store, para dispositivos da Apple, Google Play, para aparelhos que utilizam sistema operacional Android, e Windows Phone Store, para smartphones que possuem Windows Phone. Para utilizar qualquer uma das lojas virtuais, o usuário precisa ter uma conta do iCloud, do Google ou do Windows, respectivamente.

Dentro da lojinha, os usuários podem encontrar de tudo. De aplicativos gratuitos até os que chegam a custar US$ 999,99. Desde saber como vai estar o clima em São Paulo até um app que calcula a quantidade de álcool no sangue do usuário por meio de sua digital. Quantos mais aplicativos uma pessoa tiver, mais por dentro da tecnologia ela estará.

Porém, se você não entende nada de tecnologia e nem de aplicativos, mas não quer ficar fora da moda, veja três apps que você não pode deixar de ter instalados em seu smartphone:

1. WhatsApp

Aplicativo que funciona como um serviço de mensagens gratuito para celulares. Ele substitui as mensagens de texto, basta seu smartphone estar conectado com a internet. O app também permite enviar imagens, áudios e vídeos para seus amigos sem cobrar nada.

2. Candy Crush Saga

Jogo de raciocínio que possui centenas de desafios em que o usuário deve combinar formatos de doces semelhantes com as suas respectivas cores. Para fazer parte dos milhares de viciados pelo mundo, você só precisa baixá-lo gratuitamente em seu smartphone. Mas cuidado para não acabar abandonando a realidade e viver imerso no fantástico mundo dos doces!

3. Instagram

Misturando Photoshop com rede social, o aplicativo permite que o usuário tire uma foto, decore com filtros e depois compartilhe em outras plataformas, como o Facebook. Já virou moda os perfis publicaram imagens de tudo, desde pratos de comida até baladas com os amigos, além de muita ostentação.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas: