Central de Dicas

Como fazer backup do Outlook

Como fazer backup do Outlook
Dez
08

Hoje em dia, os e-mails se tornaram uma importante ferramenta de trabalho e comunicação com os amigos, e é comum guardar conversas na caixa de entrada. Por segurança, porém, vale a pena aprender como fazer o backup do Outlook. O UOL Assistência Técnica mostra como fazer isso, mas antes confira porque você deve fazer um backup.

Vantagens em fazer um backup

- Você guardará suas mensagens em dois ou mais locais, diminuindo o risco de perdê-las;
- Será possível acessar seus e-mails de lugares diferentes, caso salve o backup em um pendrive, por exemplo;
- Facilitará a consulta de e-mails antigos;
- Poderá ver suas mensagens antigas tanto no trabalho quanto em casa.

Passo a passo do backup
Como fazer backup do Outlook é uma tarefa que requer diversos procedimentos, vale a pena seguir um passo a passo. Primeiro, abra o programa e acesse o menu Ferramentas, na parte superior da tela. Depois, vá a Opções e, na guia Manutenção, clique em Pasta de armazenamento. Assim, em Local de Armazenamento, você saberá onde ficam guardados os seus e-mails.

Acesse então a pasta em que estão os arquivos de mensagens para continuar o procedimento sobre como fazer backup do Outlook. Copie o conteúdo em questão ao selecionar tudo com o mouse e pressionando as teclas CTRL+C. Acesse então outro ponto do computador e faça uma cópia dos arquivos ao pressionar CTRL-V. Agora, você pode passar o conteúdo de suas mensagens para um pendrive ou mesmo gravá-las em um CD ou DVD.

Conte com UOL Assistência Técnica
Caso ainda fique com alguma dúvida sobre como fazer backup do Outlook, entre em contato com o UOL Assistência Técnica. Nós mostraremos o processo mais fácil para simplificar as tarefas e o que você tem de fazer para abrir o backup em Outlooks instalados em outros computadores ou dispositivos móveis, por exemplo. Também mostraremos como fazer a manutenção do seu backup e criar mecanismos de lembrança para fazer cópias de segurança regularmente.

Precisa de mais ajuda?

Conheça os planos do UOL Assistência Técnica e veja qual
atende melhor a sua necessidade.


Outras Dicas: